quinta-feira, 15 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016: SAIBA POR QUE O CANDIDATO LUIZ ORTIZ ESTÁ IMPEDIDO DE PARTICIPAR DA SABATINA DO CENTRO EMPRESARIAL











ACIJS: O Centro Empresarial informa que o candidato do Partido dos Trabalhadores Luiz Ortiz Primo e seu vice Mário Viana não participarão da primeira das sabatinas com os concorrentes à Prefeitura de Jaraguá do Sul, nesta segunda-feira, 19.

Vou tentar explicar os reais motivos...

ACIJS: A decisão ocorre devido ao fato de que os candidatos comunicaram na manhã desta quinta-feira (15) que o PT declinou, por orientação do seu departamento jurídico, da assinatura a documento apresentado a todos os candidatos e partidos ligados às candidaturas com sugestões das entidades empresariais signatárias – ACIJS, APEVI, CDL e Sindicatos Patronais.

O Partido dos Trabalhadores não declinou da sabatina do Centro Empresarial, comunicou o mesmo que não concorda com o documento e que não assinaria tal compromisso. (Por que solicita a redução de 6% em gastos públicos com educação e saúde; não contratação de novos servidores e alocar as economias em investimento com infraestrutura, visando alcançar o patamar de 12%).

ACIJS: O presidente da ACIJS e do CEJAS, Giuliano Donini, lamentou a decisão do partido de não assinar o documento, mas disse que é preciso respeitar o posicionamento dos pretendentes à futura administração municipal.

E...se não assinou e não concorda, porque não pode participar e mostrar que pode-se fazer uma gestão enxuta e eficaz sem cortar recursos públicos da educação e saúde?

ACIJS: “Os termos apresentados são de caráter propositivo, em momento algum as entidades empresariais submeteriam os candidatos a um engessamento, até porque os partidos seguem as suas linhas ideológicas. Deixamos claro, durante encontros com os 4 candidatos reservadamente no dia 9, de que eles poderiam apresentar ressalvas a qualquer sugestão apresentada. Foram encontros positivos nos quais pudemos conhecer detalhes dos planos de governo e, embora em alguns aspectos divergentes ao pensamento do meio empresarial, revelaram de certa forma sintonia quanto ao que todos queremos para a nossa cidade”, pondera Giuliano Donini.

Se são só proposições, por que então o documento intitulado  “Termo de compromisso” entregue aos candidatos é feito em dez(10) vias, para que produzam seus jurídicos e legais efeitos.

ACIJS: O presidente da ACIJS e do CEJAS reiterou que a ideia de realizar as sabatinas visa dar mais uma oportunidade aos candidatos se apresentarem, ao mesmo tempo em que oferece chance dos eleitores conhecerem os planos de governo que serão submetidos às urnas em 2 de outubro.
Então, por que não ouvir o candidato? Só porque tem divergências com ao pensamento do meio empresarial?
ACIJS: Com a ausência do candidato Luiz Ortiz Primo e seu vice Mário Viana, a primeira plenária especial de sabatina na segunda-feira, dia 19, vai contar unicamente com a presença do candidato a prefeito Jair Pedri e da vice Márcia Alberton. A plenária ocorrerá às 18h, no Centro Empresarial e é aberta à participação de todos os interessados. No dia 26, será a vez dos candidatos Ivo Konell / Junqueira Júnior e Antídio Lunelli / Udo Wagner participarem. As plenárias terão como moderador o empresário Gilmar Moretti, ex-presidente da ACIJS e membro do Conselho Superior da entidade, e serão transmitidas via internet em canal do youtube.

Em tempo, acredito que a educação é a base para obter uma sociedade desenvolvida. A prioridade sempre deverá ser a educação, seguida da saúde e segurança pública. As entidades que congregam a indústria, comércio e área de serviços, cujas empresas são associadas da ACIJS, APEVI, CDL e Sindicatos Patronais e juntas formam o Centro Empresarial de Jaraguá do Sul querem dar prioridade a infraestrutura da cidade, reduzindo recursos da educação e saúde. Meu Deus, acreditam mesmo que é esta a expectativa da população de Jaraguá do Sul com a próxima gestão? Qual é a verdadeira prioridade do município? Será a mesma dos empresários de Jaraguá do Sul?

Assista o vídeo das proposições apresentadas pelos empresários no dia 18/07, vale a pena...



Nenhum comentário:

Postar um comentário